quarta-feira, 9 de maio de 2012

UFRJ decide manter o Enem como único sistema de seleção


Fonte: O Globo 
Publicado:

RIO - O Conselho Universitário da UFRJ (Consuni) decidiu manter o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) como única forma de acesso aos cursos de graduação da universidade, preservando o procedimento da etapa de Teste de Habilitação Específica (THE) para os cursos que o utilizam. O atual processo não sofrerá modificações nos próximos dois concursos. 

Conforme O GLOBO havia noticiado na sexta-feira, o assunto foi questionado com base no relatório da Comissão de Acompanhamento do Acesso aos Cursos de Graduação que alegam que o exame do MEC não cumpre o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior. 

Quanto as cotas, A UFRJ continuará destinando 30% das vagas oferecidas em cada curso a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas dos sistemas públicos de ensino e que apresentem renda familiar per capita de até um salário mínimo nacional vigente. De acordo com o reitor Carlos Antonio Levi da Conceição, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é importante, mas considera que há um compromisso mais urgente com o atendimento às carências sociais de uma forma mais ampla. E o que se pode fazer é priorizar as cotas sociais.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário