segunda-feira, 14 de março de 2011

Aprovados no ProUni têm até quinta para entregar documentos

Plantão | Publicada em 14/03/2011 às 11h43m
O Globo


RIO - Os aprovados na segunda chamada do Program Universidade para Todos (ProUni) podem entregar os documentos para matrícula a partir desta segunda-feira (14) até esta quinta-feira (17). Os selecionados foram convocados após a segunda rodada de inscrições do programa. A lista de pré-selecionados foi divulgada neste domingo (13) pelo Ministério da Educação.
A matrícula deverá ser feita na instituição para qual o estudante foi selecionado. É preciso ficar atento às datas, pois as universidades que organizam o processo de matrícula.
A lista de pré-selecionados foi divulgada neste domingo (13) pelo Ministério da Educação. Os candidatos podem consultar o resultado no site do programa (link para a página do ProUni).
Ao final das duas chamadas, os candidatos ainda não pré-selecionados ou que tenham sido pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma, constarão em uma lista de espera disponível para consulta nas instituições de ensino a partir do dia 21 deste mês.
A classificação do candidato vai considerar a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira.
A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior convocarão os estudantes para verificar as informações prestadas na inscrição. Esse prazo será de 21 e 25 de março. O candidato não precisa confirmar seu interesse em participar da lista.
O programa oferece desconto de 50% e 100% na mensalidade em instituições de ensino superior particulares por todo o Brasil. Quase 1.600 faculdades aderiram neste semestre, mais do que na última edição.
No total, 123 mil bolsas foram abertas na primeira etapa do ProUni - o MEC (Ministério da Educação) não divulga quantas vagas foram abertas na segunda rodada. Pelo menos 5.000 vagas que sobraram na primeira fase, foram novamente oferecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário