quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alunos falam sobre experiência com Literatura Brasileira

Em sua opinião, o que é Literatura? Esta foi a reflexão proposta na primeira aula de 2011 da disciplina Literatura Brasileira. A partir da experiência vivenciada em sala nesta quinta-feira, 10/02, cada aluno deverá enviar abaixo um comentário com uma resposta pessoal a este questionamento. Os participantes também precisam informar o nome e o curso pretendido no Vestibular. 

13 comentários:

  1. Literatura para mim, pode ser considerada uma arte, pois através de suas obras muitas pessoas mudam seu estilo de vida.

    Nome: Ricardo
    Curso: Engenharia civil

    ResponderExcluir
  2. a literatura é ligação do real ao inreal,
    onde cada autor, narra a historia de um indeviduo, como se fosse o proprio autor , que tenha passado por esse por determenida situação.A literatura nada mais é que a arte de vida .


    nome: maria gabriela
    curso: engenharia civil

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Literatura é a expressão de personagens reais ou não, autores que passam suas emoções e sentimentos em forma de poesia ,narrando histórias reais ou inventadas com base no senso comum, combinando realidade e ficção de um forma que os fatos se liguem ..

    Nome : Julliana
    Curso : Administração

    ResponderExcluir
  5. Literatura é uma forma de se expressar. É perceber que cada texto e cada poesia tem seu significado, seja por realidades vividas ou um simples fruto da imaginação, mas que de alguma forma é importante, porque expressa a emoção e a vontade do autor de se fazer entender e de ser entendido.

    Nome: Isabella Almeida
    Curso: Relações Internacionais

    ResponderExcluir
  6. Olá Ricardo! Boas colocações! Agora, que tal escolher uma obra da literatura que seja significativa para você e pesquisar os seguintes dados: o resumo da história, o nome do autor e o estilo de época a que pertença? É só levar um pequeno texto com esses itens na próxima aula. Grande beijo! :)

    ResponderExcluir
  7. Interessante, Gabi! Vamos aproveitar um pouco mais as informações que você trouxe? Que tal escolher e pesquisar algum autor da Literatura Brasileira? Depois é só produzir um pequeno texto com dados, como: biografia, estilo de época a que pertenceu e principais obras. Leve o material na próxima aula, ok? Beijocas :)

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, Juliana! O que acha de agora escolher uma poesia da Literatura Brasileira e interpretá-la? Depois é só produzir um pequeno texto com aquilo que você entendeu. Leve a poesia e sua interpretação na próxima aula, ok?
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha, Isabella! Aí vai uma proposta para ser entregue na próxima aula. Escreva um texto literário em que você expresse alguma emoção que gostaria de compartilhar. O texto pode ser em prosa ou poesia. Você escolhe! Libere a artista que há em você. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  10. Ei, e você, o que tem a dizer sobre Literatura? Esperamos sua opinião.

    ResponderExcluir
  11. Literatura
    Pode ser definida, como a arte de criar e recriar textos, de compor uma obra ou estudar obras artísticas. Assimilar o exercício da eloquência e da poesia, englobando a obra literária de um país e/ou uma época. O termo Literatura é comumente usado tendo como referência um conjunto de textos: Literatura Portuguesa, Inglesa, Norte Americana etc...

    O poeta sente as palavras como coisas e não como sinais, e sua obra como um fim e não como um meio; como uma arma de combate. (Jean Paul Sartre – França – Século XX)
    O espectador é um animal agonizante. Somos todos viajantes na tormenta. (Jim Morrison)
    A visão de justiça é privilégio somente de Deus. (Arthur Rimbaud)

    Eduardo Neves - Letras

    ResponderExcluir
  12. Pesquisou bastante, hein, Eduardo! Informações interessantes... Agora, gostaria de conhecer a sua definição. Para você, o que é Literatura? Aguardo sua resposta. Bjks

    ResponderExcluir