domingo, 20 de fevereiro de 2011

UFRJ: novas vagas para o 1º semestre

Plantão | Publicada em 17/02/2011 às 08h54m
O Globo

RIO - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está com 340 vagas abertas para o 1º semestre letivo de 2011. A informação consta do edital de vagas remanescentes publicado na última terça-feira (16). Poderão participar todos os candidatos que tenham terminado o ensino médio e não foram eliminados do concurso.
As inscrições, que terminam no dia 21, só serão permitidas para um curso/habilitação/turno que seja do mesmo grupo daquele escolhido no ato na inscrição para o vestibular 2011. Elas devem ser feitas através do site do vestibular da instituição . No caso de cursos que exigem THE, para se candidatar, é indispensável a aprovação no teste para a respectiva carreira.
A lista dos aprovados no edital de vagas remanescentes será divulgada até o dia 23 de fevereiro, com a pré-matrícula no dia 25, das 10h às 15h, no campus do Fundão. Quem não comparecer perderá o direito à vaga. As vagas oriundas de eventuais desistências até o dia 17 de fevereiro poderão ser adicionadas ao edital. Está prevista uma reclassificação até o dia 4 de março, com pré-matrícula no dia 15 do mesmo mês. Para o segundo semestre, um novo edital de vagas será publicado no futuro.
Todas essas oportunidades se referem ao vestibular próprio da UFRJ, utilizado para preencher 40% das vagas. Os outros 60% ocupados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), seguirão as regras determinadas pelo MEC: as chamadas para vagas remanescentes seguirão a lista de espera gerada pelo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário