terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sisu 2011: matrículas de aprovados na segunda chamada começam nesta terça-feira

Plantão | Publicada em 08/02/2011 às 08h33m

O Globo
RIO - As matrículas dos candidatos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), serão realizadas nesta terça (8) e quarta-feira (9) nas instituições de ensino na qual os estudantes conseguiram uma vaga. É preciso verificar junto às universidades os horários de atendimento e os documentos necessários. O resultado da segunda chamada pode ser consultado no site sisu.mec.gov.br .
Caso ainda haja vagas após a segunda chamada, uma terceira será divulgada no dia 13 de fevereiro, com matrícula nos dias 15 e 16. Depois, o sistema gerará uma lista de espera para cada instituição poder convocar os candidatos para possíveis vagas remanescentes. Quem quiser participar da lista terá de declarar interesse entre os dias 13 e 17 deste mês.
Após a primeira chamada do Sisu, menos de um terço das vagas oferecidas foi preenchida. Oficialmente, o MEC só divulgará um balanço ao final da terceira rodada, mas comenta-se no ministério que menos da metade dos candidatos aprovados em todo o país efetivaram matrícula.
O ministério minimiza a situação, apostando que os percentuais subirão na segunda e terceira chamadas. O raciocínio é que, na primeira fase, é grande o número de candidatos com alto desempenho. Muitos deles passam também em outros vestibulares e acabam deixando o Sisu de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário